ter

maio 21, 2024

ter

maio 21, 2024

Direitos de portadores da Síndrome de Down é tema de debate

Acontece nesta sexta-feira (20) um ciclo de palestras com o objetivo de informar sobre os direitos da pessoa com Síndrome de Down, no Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança, prédio anexo ao Hospital Universitário Bettina Ferro, a partir das 8h30.

Com o tema “Minhas oportunidades, minhas escolhas – exercendo o direito pleno, igualitário e o papel da família”, o ciclo de palestras vai debater com profissionais e estudantes da área da saúde, assim como, pacientes e pais de pacientes sobre os direitos desse público. “Pretendemos discutir sobre todos os direitos garantidos às pessoas com Down, assim como a ocorrência de obesidade e outras complicações associadas à síndrome, entre elas as cardiopatias congênitas e o hipotireoidismo”, afirma a coordenadora do Serviço Caminhar, Isabel Neves.

A programação é uma ação do projeto “Conhecendo e Acompanhando a Criança e o Adolescente com Síndrome de Down”, coordenado por Izabel Neves e desenvolvido no Hospital Bettina Ferro que atende cerca de 400 meninos e meninas, atualmente, sob o acompanhamento de uma equipe multiprofissional.