qui

abr 18, 2024

qui

abr 18, 2024

Estado cria comitê para fissurados

Por iniciativa do Sindmepa, foi instituído esta semana, o Comitê Estadual para Implementação da Atenção aos Portadores de Fissura Labiopalatal, no Sistema Único de Saúde do Pará.

O comitê visa discutir ações para o desenvolvimento da atenção aos portadores de fissura labiopalatal no Pará; propor e elaborar um plano estadual; assegurar a inclusão das ações, entre outros.

O comitê será coordenado pelo Secretário Adjunto de Gestão de Políticas de Saúde da Sespa, Miguel Alves e composto pelo Sindmepa, Sesma, Hospital Ophir Loyola, Hospital Universitário Bettina Ferro, CES/PA, Cosens/PA, além da Associação de Apoio Voluntário aos Portadores de Fissura Labiopalatal.

Uma reunião para tratar dos assuntos que envolvem a implantação do comitê será realizada no dia 19, no Hospital Ophir Loyola.