qui

qui

abr 18, 2024

Reativada Comissão Estadual de Honorários Médicos

Mais uma reunião foi realizada pelo Conselho Superior de Entidades Médicas do Pará (Cosempa) com importantes decisões na área médica. A Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM) foi reativada pelo Conselho e em breve deve ser feita uma reunião ampliada com os médicos para discutir a medicina suplementar no Estado.

Também foi aprovada na reunião da semana passada a reativação da Comissão de Assuntos Políticos Estadual que vai atuar por meio de Termo de Cooperação com a Câmara Municipal de Belém e a Assembleia Legislativa do Estado na análise de projetos de interesse da área da saúde.

O Cosempa avaliou como positiva a reunião com o presidente da Câmara Municipal de Belém, Orlando Reis, para reativar o Termo de Cooperação que deverá ser firmado entre a Comissão de Assuntos Políticos e a Comissão de saúde da CMB. O Termo já havia sido assinado com presidente anteriores da Câmara, mas a comissão não funcionava na prática. Nos próximos dias será agendada uma reunião com a representantes da mesa diretora da assembleia legislativa para tratar sobre o mesmo assunto, além de audiência com o governador para tratar de assuntos da saúde no Estado.

Participaram da reunião do Cosempa, representando o Sindmepa, os diretores João Gouveia, Vilma Hutin, Carlos Sinimbu, Lafayette Monteiro, Erivaldo Pereira, Waldir Cardoso e HilmarTadeu; representando o CRM, Antônio Jorge e pela Sociedade Médico-Cirúrgica, Raimundo Castro (presidente) e Yuji Ikuta.