Alerta aos médicos sobre interdição ética do CRM-Pará

O Conselho Regional de Medicina (CRM) tem competência legal para suspender a atividade do médico em local impróprio ao exercício profissional, situação que vem acontecendo em algumas unidades de saúde do município de Belém.

O Sindicato dos Médicos orienta os profissionais médicos que foram notificados pelo CRM a obedecerem as recomendações do Conselho sob pena de responder eticamente.

O afastamento do médico por força de notificação do CRM obriga o município a continuar remunerando o profissional, mesmo sem este trabalhar, até que sejam garantidas as condições para o pleno exercício da medicina.

A ação do CRM só confirma as denúncias que o Sindmepa não se cansa de relacionar sobre condições de trabalho impróprias para a saúde de médicos e pacientes nas ESF de Belém.

O Sindmepa coloca a assessoria jurídica à disposição dos médicos para orientações e, se necessário, ações judiciais.

Diretoria Colegiada