Mais um sindicato se desliga da Fenam

Em assembleia na última segunda-feira, 30 de março, foi deliberada a desfiliação do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) da Federação Nacional dos Médicos (Fenam). A medida foi definida pela diretoria do Simesp em razão das ações antidemocráticas e autoritárias adotadas pela atual direção da Fenam, que impede o jogo democrático e que teve início após o golpe sofrido na entidade em novembro de 2013, durante o Congresso “Charles Damian”, realizado na cidade do Rio de Janeiro, para extensão de mais um ano no mandato da diretoria.

Outros sindicatos do País e a Federação de Médicos da Amazônia (Femam) já se desfiliaram. A medida foi consenso do Fórum de Resistência Democrática e colocada à apreciação dos médicos associados ao Simesp em assembleia. “É um passo importante para a construção de uma alternativa política, de cunho democrático e fraterno”, reitera José Erivalder Guimarães de Oliveira, diretor do Simesp.

Texto: Ascom Simesp