sex

jul 26, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

jul 26, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Médico é preso em Alenquer em conduta abusiva de delegado

Um médico foi preso em Alenquer por ter se negado a fazer uma perícia para o delegado local. Assessoria jurídica do Sindmepa acionou o Ministério Público que interviu na questão para liberação do médico, contactando com a Corregedoria de polícia e a delegacia geral. O médico foi liberado e o Sindmepa, junto com outras instituições médicas, vai adotar medidas judiciais cabíveis para responsabilizar o delegado e o Estado do Pará. Vamos entrar com ação por perdas e danos contra o Estado e registrar denúncia junto à corregedoria de polícia por abuso de autoridade policial.

A detenção do médico foi totalmente arbitrária. Policiais chegaram com um corpo no hospital Santo Antonio pedindo que o plantonista fizesse o laudo cadavérico. Ele informou que não é perito e que precisava de autorização judicial para fazer o procedimento. Ao sair da sala de cirurgia, onde operava, o policial o segurou, pisou em seu pescoço e o algemou, levando-o para a delegacia.

O médico seguiu rigorosamente orientação da assessoria jurídica do Sindmepa para que fizesse apenas laudo de constatação e não perícia, já que se trata de uma especialidade. A conduta do delegado foi abusiva, posto que o médico não pode ser obrigado a trabalhar de graça e, muito menos, a proceder como especialista em especialidade que não tem.

Diretoria Colegiada

Veja mais

Mais populares: