UFPA realiza curso para aperfeiçoamento da prática preceptora

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará – UFPA em conjunto com a Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), com o apoio da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES), realizam o curso de “Aperfeiçoamento e Desenvolvimento de Competências Pedagógicas para a Prática da Preceptoria”. O objetivo é implementar um programa de desenvolvimento de competência pedagógica para a prática da preceptoria na residência médica, pautado pelos princípios do SUS e Diretrizes Curriculares Nacionais de Graduação em Medicina.

Serão oferecidas vagas para cursos nos doze Centros de Referência (UFAC, UFBA, UFC, UFG, UFMA, UFMT, UFMS, UFPA, UFPE, UFRN, UFRR e UFT) e nos sete Centros Colaboradores integrantes do Projeto Preceptoria ABEM (UFAM, UFES, UFSC, UFU, UNILA, UEM e UNESP). Todos se caracterizam por serem Escolas Médicas de Instituições de Ensino Superior, públicas, associadas e participantes de um ou mais dos atuais projetos da ABEM, além de estarem localizadas em regiões estratégicas do País, que contribuem para o desenvolvimento das atuais Políticas Públicas.

O Curso oferece 30 vagas. Destas, cinco vagas são reservadas para profissionais de saúde ou docentes que exercem a preceptoria e serão indicados pelo Centro de Referência da Universidade Federal do Pará. O candidato interessado deverá escolher apenas um Centro de Referência ou Colaborador para realizar sua inscrição.

Todos os candidatos, inclusive aqueles indicados pelo Centro de Referência da Universidade Federal do Pará deverão efetivar a sua inscrição, exclusivamente, via internet até o dia 20 de maio de 2015 por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível no site da Faculdade de Medicina: www.abem-educmed.org.br.

Para mais informações confira o edital disponível no site da ABEM no link: http://associadosabem.com.br/resultados/UFPA.pdf