sáb

jul 20, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

jul 20, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Comissão de Honorários Médicos dá início a rodadas de negociação

A Comissão Estadual de Honorários Médicos considerou indecorosa a proposta de reajuste dos honorários médicos feita pelo Grupo Unidas, entidade que engloba 21 empresas estatais, apresentada durante a primeira rodada de negociações com os planos, nesta semana, no Sindmepa.

Apesar de não reajustar os valores pagos aos profissionais desde janeiro de 2013, o grupo apresentou posposta de consulta a R$ 70,00 e reajuste de 5,85% sobre os valores que já vinham praticando da CBHPM 4ª edição (2005), o que representa um valor de 70% do INPC dos últimos 12 meses que foi de 8,34%.

Para os representantes da Comissão – composta pelo Sindmepa, Sociedade Médico-Cirúrgica e CRM – a proposta, além de indecorosa, precisa ser melhorada e enviada por escrito para que seja apreciada pela categoria em assembleia geral. A Comissão Estadual de Honorários Médicos também esclareceu que a categoria não pretende aceitar valores baseados em edições antigas da CBHPM, e sim, com base na tabela que está em vigor atualmente.

A presidente da Sociedade Paraense de Pediatria (Sopape), Rejane Cavalcante, solicitou que junto à proposta, que o grupo Unidas deve enviar, seja incluído valores para análise em relação a procedimentos de puericultura.

Por fim, a comissão informou que está concluindo um modelo de contrato padrão para servir de subsídio aos médicos, tanto pessoa física quanto pessoa jurídica, para contratualização com os planos de saúde.

Veja mais

Mais populares: