ter

ter

maio 21, 2024

Diretores do Sindmepa são eleitos delegados para Conferência de Saúde

Diretores do Sindmepa João Gouveia e Wilson Machado foram eleitos, hoje, delegados da XI Conferência Municipal de Saúde, durante pré-conferência que vai de hoje até 19 de junho.

A pré-conferência tem como objetivo aprovar e discutir propostas para a XI Conferência Municipal de Saúde com o tema: “Saúde de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. Durante a Conferência também serão discutidos os eixos temáticos: Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; Financiamento público e a relação público-privado; Participação social e a representatividade do controle social no SUS; e Gestão do trabalho e da educação na saúde.

Logo no primeiro dia de pré-conferência foram eleitos 115 delegados e 115 suplentes para dar apoio e suporte nas decisões envolvendo o evento. Entre eles, estão o diretor administrativo, João Gouveia e o diretor de comunicação, Wilson Machado, do Sindmepa.

Mais de 400 pessoas já estão credenciadas para o evento, que acontece nos dias 3 e 4 de julho, no Hangar.