O Sindmepa retomou as negociações com a Secretaria de Administração do Estado (SEAD) a respeito do PCCR. Durante reunião, na tarde de ontem (22), a secretária, Alice Viana e o secretário estadual de saúde, Vítor Mateus, apresentaram uma nota técnica com as diretrizes que servirão como base para a criação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração aos diretores do sindicato.
De acordo com a proposta, o plano deverá contemplar servidores públicos de cinco carreiras específicas na área da saúde: carreira profissional médica, carreira profissional de especialista em saúde, carreira de assistência em saúde, carreira profissional técnico-administrativo e carreira de assistência técnico-administrativa.
Na próxima terça-feira, 30, o Sindmepa encaminhará à Sead um documento com críticas e sugestões feitas à nota técnica. Uma nova rodada de negociação sobre o assunto está marcada para o dia 16 de julho, na sede da Sead.
Estiveram presentes na reunião com a secretária, Alice Viana, os diretores do Sindmepa: Carlos Sinimbu, Emanuel Resque, João Gouveira, Paulo Bronze e Waldir Cardoso, além de técnicos das respectivas secretarias.