sáb

jul 27, 2024

sáb

jul 27, 2024

Firmado convênio entre o Sindmepa e a Unama para veiculação de programa de rádio

Foi assinado na última sexta-feira, 12, o convênio de parceria entre a Fidesa, instituição que administra a Universidade da Amazônia (Unama) e o Sindicato dos Médicos do Pará para produção e veiculação do programa de rádio do Sindmepa. O convênio foi assinado pela reitora em exercício da Unama, professora Bethânia Fidalgo, com a presença do professor Benedito Varella, pró-reitor de Ensino; da diretoria de Conteúdo da rádio Unama, Ivana Oliveira e dos diretores do Sindmepa, Wilson Machado e Waldir Cardoso.

A reitoria disse da grande alegria de assinar o convênio com o sindicato que representa a categoria médica do Pará e ressaltou que a parceria é uma oportunidade para ambas as instituições. Ao Sindmepa, que associa sua imagem a uma instituição de reconhecido valor no campo acadêmico e à Unama, que absorve o conhecimento técnico e especializado dos médicos na área da saúde. A reitora informou aos diretores do Sindmepa que a Universidade pleiteia para breve oferecer o curso de Medicina para a comunidade acadêmica do Estado.

Rádio Unama convênio01
Convênio assinado com a presença da reitora em exercício da Unama

O diretor de comunicação do Sindmepa, Wilson Machado, disse que a parceria é recebida com muito entusiasmo pelo Sindicato, que poderá estreitar sua comunicação com os usuários de serviços de saúde. “O Sindicato dos Médicos trata da condição de trabalho, da remuneração do médico para que ele possa ter as condições adequadas para exercer a medicina com qualidade. E os beneficiários direto desse trabalho são os usuários dos serviços de saúde. E é esse público que queremos atingir agora com um programa como este na rádio Unama”, explicou o diretor.

“Nada melhor do que essa parceria com a rádio Unama, que é uma rádio que agrega não só pelo seu fim, seu objetivo principal, mas como também pela qualidade desse serviço, unindo a cultura, às próprias características da rádio, que muito nos chama a atenção e nos interessa”, acrescentou Wilson Machado.

O diretor Waldir Cardoso também falou sobre a importância da parceria. “Nossa opção pela rádio Unama deu-se, em primeiro lugar pelo alcance dela junto aos médicos. Ela tem uma grande audiência entre a categoria médica. Segundo, porque a história da Unama é a história de uma instituição de respeito, que tem um grande respaldo na sociedade”. Além disso, ressaltou, “sabemos que estamos juntos a uma instituição que tem uma equipe de trabalho que, inegavelmente, faz uma rádio de qualidade  e que, portanto,  terá muito a nos ensinar e o sindicato vai poder produzir as suas matérias, as suas informações com qualidade e que, portanto, terá respaldo junto aos médicos, junto à sociedade paraense”.

A coordenadora de conteúdo da rádio Unama, professora Ivana Oliveira observou que a rádio firma a parceria para dar mais informação ao seu ouvinte. “Essa informação vai contribuir para o esclarecimento de dúvidas. Ela não traz apenas conteúdo relacionado à posição sindical ou à instituição sindical, mas à instituição saúde, com nossos ouvintes tirando dúvidas e sendo informados com toda a expertise, a  especialização que o sindicato dos médicos tem quando a informação significa saúde”.

O programa Palavra de Médico deverá ser produzido por estudantes de jornalismo da Unama e gravado nos estúdios do curso de comunicação da Universidade, sob a supervisão da Assessoria de Comunicação do Sindmepa. Com uma linguagem bem informal, levará informações e serviços sobre saúde aos ouvintes da rádio. A estreia está prevista para o dia 29 de junho, na frequência 105,5 FM, da rádio Unama.