qui

fev 29, 2024

qui

fev 29, 2024

Médicos reúnem com Unimed sobre reajuste de honorários

Reunião com a presença do presidente Wilson Niwa e da diretora financeira, Leila Haber Feijó, marcou a primeira rodada de negociação deste ano entre a Comissão Estadual de Honorários Médicos e a Unimed para reajuste dos honorários pagos pela cooperativa pelos procedimentos médicos.

Durante a reunião, que aconteceu na quarta-feira, no Sindmepa, foi feita uma exposição sobre os procedimentos que estão sendo feitos para a recuperação financeira da entidade. A diretoria da cooperativa informou que aguarda o relatório sobre o plano de recuperação em andamento e que está estudando uma proposta de reajuste na consulta, sem prejuízo de negociações com as especializadas.

Em um prazo de 15 dias será enviado uma nota técnica para as entidades médicas com valor de consulta possível, sem prejuízo do plano de recuperação fiscal. A direção da cooperativa solicitou ajuda dos médicos no sentido de reduzir exames desnecessários, os quais comprometem a recuperação da cooperativa.

Participaram da reunião com os dirigentes da Unimed os diretores do Sindmepa, João Gouveia e Wilson Machado; José Rufino, Antonio Jorge Ferreira e Manoel Walber Silva, do CRM-Pará; Marcus Brito, Rui José Elleres de Souza e Otávio Ribeiro Filho, da SMCP; e Silvio Buarque Gusmão, da Apusg.