qui

qui

maio 23, 2024

Vacina estará disponível no CRM-PA somente no dia 12/06

A vacinação acontece das 9h00 às 16:30h e é uma iniciativa do Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Belém e o Ministério da Saúde.

Pelo quarto ano consecutivo o CRM-PA realiza a campanha de vacinação contra a gripe. “Caso o médico não tenha se vacinado, pode vir até a sede do CRM-PA e se imunizar”, diz o presidente do CRM-PA, Antonio Jorge Ferreira da Silva.

A vacinação contra o Influenza é fundamental para evitar complicações decorrentes da gripe e doenças graves, como pneumonia. Além disso, a vacina não provoca gripe em quem tomar a dose, já que é composta apenas de partículas do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção. Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, a campanha também irá proteger a população contra outros dois tipos do vírus influenza – A (H3N2) e B.

Fonte:  CRM – PA