qua

abr 17, 2024

qua

abr 17, 2024

Curso de inglês específico para médicos inicia em agosto

Iniciam-se em agosto as aulas de inglês voltadas especificamente para médicos associados ao Sindmepa, fruto da mais nova parceria do Sindicato com o Centro Cultura Brasil Estados Unidos (CCBEU).

O curso será ministrado uma vez por semana e terá preços diferenciados para associados do Sindmepa. As aulas, com professores qualificados serão  presenciais na sede do Sindicato dos Médicos do Pará.

O curso terá como foco as atividades de conversação e inglês técnico. O objetivo é preparar os profissionais para se expressar na língua inglesa usando  termos da área em que atua. O método de ensino que será aplicado durante as aulas é chamado de “Sheltered Immersion”, e faz com que os alunos sejam imersos no ambiente da língua inglesa e interajam entre si utilizando o inglês.

Tarefas cooperativas e colaborativas, interação do inglês com arte, cultura e outras disciplinas de conhecimento do público alvo, são apenas alguns dos recursos utilizados ao longo do curso.

Segundo a analista comercial do CCBEU Izabel Diniz, o curso tem duração de dois anos e vai oferecer noções técnicas de inglês voltadas para a área médica. “Durante o curso, o professor vai trabalhar o dia a dia dos médicos. Desta forma, o profissional poderá se comunicar em outros países e até mesmo entender documentos específicos da área saúde publicados em inglês”, afirma.

O Sindmepa também possui convênio com o CCBEU nos cursos regulares da instituição, onde os associados têm 20% de desconto em todas as unidades (Belém, Santarém e futuramente na nova unidade localizada no município de Marabá).