sáb

abr 20, 2024

sáb

abr 20, 2024

Dia da Saúde Ocular: Maioria dos problemas oculares podem ser evitados se tratados previamente

Neste dia 10 de julho comemora-se o Dia Mundial da Saúde Ocular. A saúde dos olhos costuma ser deixada de lado devido à correria do dia a dia. Infelizmente, os olhos causam preocupação apenas quando são alvos de algum incômodo (dor ou coceira). Esse desleixo com a prevenção se torna preocupante, já que cerca de 80% das causas de cegueira se originam de doenças evitáveis, como catarata e glaucoma.

A importância dos cuidados com a saúde ocular pode ser medida quando se leva em conta que a visão é responsável pela percepção de cerca de 70% das informações sobre o mundo exterior que um ser humano recebe. Qualquer deficiência no nosso complexo sistema ocular provoca alterações no convívio social, profissional e no aprendizado.

Com o avanço das tecnologias de procedimento cirúrgico, a deficiência visual pode ser curada ou melhorada. O exame de vista serve para avaliar a capacidade visual da pessoa. O procedimento não dói e deve ser realizado frequentemente ao longo da vida, desde o nascimento.

O exame de vista possibilita medir a capacidade de enxergar de perto e de longe,diagnosticar doenças e verificar possíveis problemas no campo de visão. Agende já a sua consulta.

Fonte: Clínica de Olhos Dr. Ricardo Martin