ter

ter

maio 21, 2024

Sindmepa realiza visita técnica à UBS da Pedreira

O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), realizou visita técnica na manhã desta quarta-feira, 22, à Unidade Básica de Saúde da Pedreira no intuito de levantar um relatório que será enviado ao secretário de saúde, Vítor Mateus, que aponte as necessidades do local para que sejam tomadas as devidas providências, e assim, melhorar o funcionamento da unidade.

Durante a visita, que contou com a presença do diretor do Sindmepa, João Gouveia, foram constatados a falta de materiais para intubação, curativos de urgência e emergência, suturas, drenagem de abcessos, leitos para observação infantil e exames laboratoriais, além da falta de alguns medicamentos.

P1090410

Segundo João Gouveia, a UBS da Pedreira é referência no atendimento à população, mas ainda carece de ajustes que possam melhorar ainda mais o funcionamento da unidade, localizada num ponto estratégico da cidade. “É uma unidade que atende a população não só do bairro da Pedreira, mas dos arredores. Nós observamos que ela está bem estruturada mas ainda precisa carece de melhorias, como por exemplo o aumento da equipe médica. Há apenas um médico por turno”, ressaltou Gouveia.

Todas as precariedades detectadas na UBS da Pedreira e em outras unidades de saúde serão notificadas ao secretário estadual de saúde, Vítor Mateus, durante uma reunião que será realizada na Sespa na próxima quinta-feira, 30.