ter

ter

abr 23, 2024

Alerta aos Médicos contratados via OS

Em reunião realizada com o Secretário de Saúde do Estado, Vítor Mateus, o próprio assumiu o compromisso de que os próximos hospitais que tiverem gestão terceirizada para OS ou outra forma de gestão, será determinado que os contratos garantam os direitos trabalhistas da categoria médica, com contratação em regime celetista.

Diante disso, o Sindmepa alerta os médicos para que não façam negociações paralelas com hospitais, em caráter individual ou coletivas, ou ainda por meio de associações de especialidades. A orientação é indicar o Sindmepa para representá-los nas negociações, pois nossa proposta parte do piso nacional da categoria hoje fixado em R$ 11.675,94 para 20 horas semanais. Qualquer proposta que fuja a esse valor será refutada por nós em mesa de negociação.

Os contratos via OS no Estado do Pará não têm atendido aos interesses da categoria. Há diversos casos de médicos que foram demitidos de O.S. e não tiveram seus direitos trabalhistas garantidos, tendo que recorrer à justiça para receberem suas contas. Por esses e outros, o Sindmepa envia esse alerta e solicita a atenção de todos para que nossos direitos sejam garantidos como o de qualquer outro trabalhador brasileiro.