dom

dom

abr 14, 2024

Grupo de Estudo discute o direito dos Animais, no Sindmepa

Com o intuito de esclarecer e incentivar a luta pelos direitos dos animais, aconteceu neste final de semana, no Sindmepa, um Grupo de Estudo organizado pelo Fórum Permanente de Proteção e Defesa dos Animais do Pará.

O Grupo teve como objetivo reunir Ongs, ativistas, estudantes e o público em geral para trocar conhecimento e debater questões sobre o status moral, jurídico e político dos animais.

IMG-20150831-WA0002

A reunião contou com uma palestra do ativista Flávio Oliveira que abordou três temas específicos que se entrelaçam e se complementam, para melhor entendimento do assunto. Os temas defendem a erradicação de práticas de exploração e morte de animais, a não coisificação, apropriação e violência contra eles.

Flávio Oliveira é ativista do Veganos em Movimento (VEM), desde 2008. Em 2010 participou do Encontro Nacional de Direito Animal (ENDA) e um dos organizadores do 1º Seminário Amazônico de Direto Animal (SADA).