dom

abr 14, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

dom

abr 14, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Médico sindicalista é eleito presidente do CMS de Santarém

O delegado sindical do Sindmepa Junio Aguiar, que atua em Santarém, foi eleito presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do município, no último dia 26. O presidente e a mesa diretora eleita esta semana vão atuar no CMS durante o triênio 2015/2017. Esta é a primeira vez que um médico atuante no movimento sindical assume este cargo no município.

Para Junio Aguiar, ser eleito presidente no CMS é importante porque representa a confiança unânime dos conselheiros em sua pessoa. “Para mim, esta eleição representa um sinal de respeito e de confiança no meu nome”, disse.

IMG-20150828-WA0015

O presidente ponderou que gerenciar o Conselho Municipal de Saúde de Santarém também requer muitas responsabilidades, porém enfatiza que não está só para realizar esta tarefa e conta com o apoio da mesa diretora e de todos os conselheiros eleitos para trabalhar em favor da saúde no município.

Como metas de atuação para este triênio, ele ressalta que pretende manter o conselho atuante, independente e cobrar melhorias para a saúde no município. “Nosso plano, frente ao conselho é manter as conquistas das gestões anteriores e fazer um conselho que faz jus à sua função, sempre nos lembrando da importância e responsabilidade de o manter atuante”, afirma.

Além do presidente e da mesa diretora, tomaram posse no último dia 26, no CMS, 32 conselheiros. Sendo 16 titulares e 16 suplentes, pertencentes aos três segmentos: usuários, trabalhadores e gestão.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que