sáb

sáb

abr 13, 2024

Nova rodada de negociações do PCCR é discutida na Sead

Uma nova rodada de negociação a respeito do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) médica foi discutida na tarde de ontem (6), na Secretaria de Administração do Estado (Sead). Na ocasião, representantes do Sindmepa foram recebidos pela secretária de Administração do Estado, Alice Viana, e pelo secretário Estadual de Saúde, Vítor Mateus.

Durante a reunião, foi apresentado um documento de tramitação do Plano realizado pelo governo do Estado, em âmbito interno das secretarias envolvidas, que contempla as propostas para o PCCR. Foram apresentadas planilhas dos custos estimados para a implementação do plano, baseadas na folha de pagamento adotada atualmente.

O Sindicato dos Médicos apresentou algumas propostas de alteração do plano acerca da nota técnica apresentada pelo governo. Uma nova rodada de negociação deve acontecer dia 2 de setembro, na Sead.

A reunião que aconteceu na tarde de ontem, também discutiu a redução de valores que o governo do Estado repassa ao Hospital Ofir Loyola, Santa Casa de Misericórdia, Hospital de Clínicas, Hemopa e Sespa. O titular da Sespa e a secretária da Sead ressaltaram que o momento financeiro pelo qual passa o Estado e o país é difícil, obrigando o Estado a fazer a redução.

O Sindmepa não se declarou contrário à redução desde que não haja prejuízos sobre os direitos já garantidos aos médicos, inclusive, de acordos anteriores, como a gratificação de alta complexidade acertada entre as partes, pois isto pode gerar conflitos e agravar a situação no momento.

Participaram da reunião com os secretários, pelo Sindmepa, os diretores João Gouveia, Waldir Cardoso, Vilma Hutim e Verônica Costa.