abr 19, 2024

abr 19, 2024

Sindmepa participa de cerimônia de entrega de carteiras a novos médicos

Na manhã desta segunda-feira, 31, quarenta e cinco novos médicos formados pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Estadual do Pará (Uepa) receberam a carteira profissional emitida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA).

A cerimônia foi realizada na sede do órgão, e foi presidida pelo presidente do CRM-PA, Antônio Jorge Ferreira e pela vice-presidente, Maria de Nazaré Paes Loureiro, e contou com a participação do diretor do Sindmepa João Gouveia.

Durante a saudação aos novos médicos, o presidente do CRM-PA, Antônio Jorge, enfatizou a presença da família na entrega. “Temos estimulado muito para que os pais estejam presentes no momento da entrega do CRM. É um momento onde se inicia a carreira profissional”, afirmou. “A medicina não é a melhor das especialidades, mas é uma profissão diferente, onde o médico pode demonstrar o amor ao próximo”. Concluiu.

O diretor do Sindmepa João Gouveia apresentou o vídeo institucional com as vantagens da sindicalização e aproveitou a oportunidade para fazer um alerta aos novos médicos. “É preciso ter cautela no momento da contratação para que os direitos médicos sejam garantidos, além das condições adequadas de trabalho e renumeração digna”, pontuou. “O Sindmepa está de portas abertas para receber nossos novos colegas de trabalho e oferecer todo o apoio de que necessitarem”, frisou Gouveia.