ter

ter

abr 23, 2024

Academia Brasileira de Neurologia promove palestra sobre Eplepsia

A  Academia Brasileira de Neurologia promoverá no dia 25 de setembro, às 19hs, no auditório Amaral Costa, localizado na rua Antônio Barreto, bairro do Umarizal, palestra sobre Eplepsia. O evento faz parte da campanha de conscientização da doença que está ocorrendo a nível nacional.

O evento contará com a participação das palestrantes Dra. Maria Luiza Manreza e Dra. Valentina Nicole de Carvalho que abordarão os temas Epilepsia na mulher, na criança e Epilepsia refratária.

A Eplepsia é uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, que não tenha sido causada por febre, drogas ou distúrbios metabólicos e se expressa por crises epilépticas repetidas. A causa pode ser uma lesão no cérebro, decorrente de uma forte pancada na cabeça, uma infecção (meningite, por exemplo), neurocisticercose (“ovos de solitária” no cérebro), abuso de bebidas alcoólicas, de drogas etc. Às vezes, algo que ocorreu antes ou durante o parto. Muitas vezes não é possível conhecer as causas que deram origem à doença.

O evento é aberto ao público em geral e as inscrições são gratuitas. Mais informações nos números: 98483-4503 e 98042-3031.