sex

sex

abr 19, 2024

Lançada oficialmente a 1ª Corrida e Caminhada da Saúde

Foi lançada oficialmente, ontem (22), a 1ª Corrida e Caminhada da Saúde. O evento reuniu autoridades, patrocinadores, atletas e convidados especiais para um coquetel de lançamento, na sede do Sindmepa.

Durante o evento, o diretor Wilson Machado agradeceu a presença de todos os convidados e falou sobre os benefícios que o esporte proporciona a quem pratica entre eles, o bem estar, maior disposição, melhor qualidade de vida.

O diretor esclareceu ainda que o evento é aberto a todos com idade acima de 18 anos e que a partir deste ano Corrida e Caminhada da Saúde deve ser um evento permanente.

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos dos Serviços de Saúde do Estado do Pará (Sindesspa), Breno Monteiro apresentou aos convidados o percurso da corrida que contará com 10 km e da caminhada que terá 5 km. A saída e chegada serão em frente ao sindicato dos médicos, na Boaventura da Silva. Na largada, o trajeto segue pela 14 de março, Domingos Marreiros, José Bonifácio, Duque de Caxias, Dr. Freitas, Pedro Miranda, Bernal do Couto, Almirante Wandenkolk retornando à Boaventura da Silva.

11259930_906869899366766_847633047139011024_n

De acordo com o presidente do Sindesspa, a corrida contará com a ajuda da Marinha para garantir maior segurança ao evento. “Faremos de tudo para que este evento marque o calendário”, disse.

Alguns convidados tiveram a oportunidade de falar sobre os benefícios que a corrida trouxe para a sua vida. O médico Jorge Vaz explicou que após receber um diagnóstico de hipertensão precisou mudar completamente seu modo de vida, para manter a saúde, com a prática do esporte. “Confesso que no início é difícil, mas após um tempo correndo comecei a ter um rendimento maior”, afirma o médico de 58 anos, primeiro lugar na corrida da Assembleia Paraense que aconteceu no último dia 12.

A médica Vilma Franco também começou a correr após receber o diagnóstico de uma doença. Segundo a médica, no início praticava o esporte por estética, pois o remédio que tomava a fazia engordar, mas com o tempo a corrida passou a fazer parte do seu cotidiano e, hoje, mesmo sem precisar tomar o medicamento, continua correndo. “Eu incentivo demais os meus pacientes e pessoas que estão ao meu redor a realizarem corridas e caminhadas”, afirmou.

A corrida e Caminhada da saúde acontece no próximo dia 4 de outubro, com saída em frente ao Sindicato dos Médicos do Pará. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de setembro pelo site (www.sindmepa.org.br) ou (www.chiptiming.com.br).