sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Lançada oficialmente a 1ª Corrida e Caminhada da Saúde

Foi lançada oficialmente, ontem (22), a 1ª Corrida e Caminhada da Saúde. O evento reuniu autoridades, patrocinadores, atletas e convidados especiais para um coquetel de lançamento, na sede do Sindmepa.

Durante o evento, o diretor Wilson Machado agradeceu a presença de todos os convidados e falou sobre os benefícios que o esporte proporciona a quem pratica entre eles, o bem estar, maior disposição, melhor qualidade de vida.

O diretor esclareceu ainda que o evento é aberto a todos com idade acima de 18 anos e que a partir deste ano Corrida e Caminhada da Saúde deve ser um evento permanente.

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos dos Serviços de Saúde do Estado do Pará (Sindesspa), Breno Monteiro apresentou aos convidados o percurso da corrida que contará com 10 km e da caminhada que terá 5 km. A saída e chegada serão em frente ao sindicato dos médicos, na Boaventura da Silva. Na largada, o trajeto segue pela 14 de março, Domingos Marreiros, José Bonifácio, Duque de Caxias, Dr. Freitas, Pedro Miranda, Bernal do Couto, Almirante Wandenkolk retornando à Boaventura da Silva.

11259930_906869899366766_847633047139011024_n

De acordo com o presidente do Sindesspa, a corrida contará com a ajuda da Marinha para garantir maior segurança ao evento. “Faremos de tudo para que este evento marque o calendário”, disse.

Alguns convidados tiveram a oportunidade de falar sobre os benefícios que a corrida trouxe para a sua vida. O médico Jorge Vaz explicou que após receber um diagnóstico de hipertensão precisou mudar completamente seu modo de vida, para manter a saúde, com a prática do esporte. “Confesso que no início é difícil, mas após um tempo correndo comecei a ter um rendimento maior”, afirma o médico de 58 anos, primeiro lugar na corrida da Assembleia Paraense que aconteceu no último dia 12.

A médica Vilma Franco também começou a correr após receber o diagnóstico de uma doença. Segundo a médica, no início praticava o esporte por estética, pois o remédio que tomava a fazia engordar, mas com o tempo a corrida passou a fazer parte do seu cotidiano e, hoje, mesmo sem precisar tomar o medicamento, continua correndo. “Eu incentivo demais os meus pacientes e pessoas que estão ao meu redor a realizarem corridas e caminhadas”, afirmou.

A corrida e Caminhada da saúde acontece no próximo dia 4 de outubro, com saída em frente ao Sindicato dos Médicos do Pará. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de setembro pelo site (www.sindmepa.org.br) ou (www.chiptiming.com.br).

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que