sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Residentes elegem diretoria da Amerepa

Médicos residentes paraenses elegeram hoje a primeira diretoria oficial da Associação de Médicos Residentes do Pará (Amerepa), que vai dirigir a entidade no primeiro mandato de sua fundação. Renan Cruz, residente da Santa Casa, foi o médico eleito para presidir a entidade, durante o mandato de um ano. Como vice-presidente, foi eleito Hildebrando Ribeiro Junior, também da Santa Casa. A melhoria da qualidade do ensino médico no Brasil é o maior desafio que se coloca à nova entidade, que funcionará provisoriamente na sede do Sindmepa.

20150903_132802

“A expectativa é de ser um recomeço da nossa organização, com objetivo de melhorar a qualidade do serviço de residência médica e a qualidade da formação médica para nós que estamos no serviço e para os médicos que virão no futuro”, disse Renan Cruz. Ele destacou que o principal desafio da nova entidade é a mobilização dos residentes em torno do movimento nacional de paralisação, puxado pelas entidades nacionais de médicos residentes. “Faremos uma reunião inicial para finalizar a organização e a próxima será para decidirmos sobre a paralisação nacional marcada para o dia 24 de setembro”.

Para Hildebrando Ribeiro, “qualquer movimento começa com organização. Sem isso, ficamos fragilizados. Com a criação da Amerepa seremos multiplicadores e temos certeza de que vamos conseguir melhores condições de aprendizado”.

A presidente da Santa Casa, Rosângela Monteiro, esteve no Sindmepa para participar das eleições da nova diretoria da entidade e conversou com os residentes sobre a ideia de participação dos residentes no Conselho Gestor da Santa Casa. Ela se colocou à disposição para discutir problemas inerentes à categoria no hospital.

O diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso, afirmou que o Sindmepa considera fundamental a organização dos médicos residentes e a Amerepa vem para tornar esse sonho realidade. “Desde sempre apoiamos o movimento dos residentes e não será diferente com a Amerepa. Terão todo nosso apoio, a começar pela sede, que será nas dependências do Sindicato”, declarou.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que