sáb

abr 13, 2024

sáb

abr 13, 2024

Seminário reúne entidades médicas de todo o Brasil

Acontece hoje (17), em Campinas, o seminário “O Médico e Mundo do Trabalho”, evento promovido pela Comissão Pró-Fundação da Federação Médica Brasileira (FMB).

Entidades Sindicais de todo o Brasil estarão presentes no evento que conta com uma intensa programação. Entre os participantes do evento estão os diretores Waldir Cardoso e Wilson Machado.

De acordo com Waldir Cardoso, o evento marca mais uma atividade do grupo de sindicatos que está discutindo a continuação de uma entidade médica, sindical, nacional, independente, democrática e compromissada com os interesses   da população e da saúde.

Pela manhã, a partir das 10h, haverá uma reunião entre os sindicatos com o intuito de se concretizar a criação da FMB, para unificar o discurso em prol da classe.

Já no período da tarde, a partir das 17h, acontece o seminário “O Médico e Mundo do Trabalho”. O evento visa se debruçar sobre as novas relações trabalhistas dentro da categoria, com a crescente terceirização do setor.

A mesa de debate será composta por:  Dra. Ellen Machado (Vice Presidente do Sindimed Campinas), Dr. Waldir Cardoso (Representante da Comissão Pró Federação Médica do Brasil) e Dr. Marcio Pochmann (Professor titular do Instituto de Economia e Pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho pela Unicamp). O seminário terá a moderação de Dr. Eder Gatti (Presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo).

Em razão da importância do debate e da projeção nacional, o evento também será transmitido ao vivo via internet, através deste link: (https://www.youtube.com/channel/UCrbkZeGkV6PPFDwRMw_NKtg/live).