sex

abr 12, 2024

sex

abr 12, 2024

Sindmepa participa de plenária em Santarém

Os diretores João Gouveia e Waldir Cardoso participaram nesta semana, em Santarém, da plenária regional para escolha de delegados à plenária geral que elegerá representantes ao Conselho Estadual de Saúde. Esta é uma entre nove plenárias das diversas regiões do Estado, de onde saem representantes à plenária geral. O Sindmepa inscreveu como delegado o médico Junio Aguiar, diretor do Sindicato e presidente do Conselho Municipal de Saúde de Santarém, o qual foi considerado inapto pela comissão organizadora. Porém, no entendimento do Sindmepa e do conselheiro Paulo Monteiro a inscrição estava correta. O sindicato estuda recorrer ao pleno do CES para anular a plenária.

Por fim, das nove vagas de conselheiros, oito couberam ao Sindicato dos Enfermeiros e uma ao Sindicato dos Farmacêuticos do Pará. Participaram da mesa de abertura do evento o diretor do Sindmepa, João Gouveia, que é conselheiro do CES e o diretor Junio Aguiar.