sex

abr 12, 2024

sex

abr 12, 2024

Em Redenção, policial joga spray de pimenta em médico

Em Redenção, um caso extremo de abuso de autoridade policial contra um médico do Hospital foi registrado nesta semana. Ao se negar a assinar um exame de corpo de delito, o médico Alexon Pinheiro Rocha recebeu voz de prisão de um policial, teve spray de pimenta jogado em seu rosto, foi jogado ao chão e depois levado preso à delegacia. O médico só foi solto ao ter sua fiança paga por familiares.

Também em Redenção, no sábado, outro médico foi vítima do abuso de autoridade. Conhecido como dr. Portela, ele recusou-se a fazer a perícia e preencher o laudo pericial da vítima, sendo conduzido à delegacia. Como indicou que o cadáver deveria ser levado ao IML para perícia, sua opinião foi considerada abuso de autoridade.

O Sindmepa levantou informações sobre o caso e, mediante a anuência dos médicos que foram vítimas desses abusos e violência, pode entrar com medida judicial contra os atos dos policiais. Já há outros casos semelhantes em andamento, como um ocorrido em Alenquer com o médico Francenildo Sena, que sofreu abusos semelhantes http://127.0.0.1/mp-se-preocupa-com-violacao-de-direitos-de-medicos/.

Sobre o assunto, o Sindicato recomenda aos médicos que sigam os procedimentos sugeridos pelo assessor jurídico Eduardo Sizo no documento nomeado como “Orientação aos médicos perito Ad hoc”, publicado em nosso site no link:  http://migre.me/rWZAb