sáb

jul 20, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

jul 20, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Hospital de Campanha do SUS recebe visita do Sindmepa

Na manhã desta sexta-feira, 09, o diretor do Sindmepa, João Gouveia, visitou o Hospital de Campanha da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde. O hospital, instalado no galpão dez da Companhia Docas do Pará (CDP), tem como objetivo ampliar o atendimento médico durante o período do Círio de Nazaré.

O local foi inaugurado ontem, 08, e funcionará até a próxima terça-feira (13). Quatro tendas climatizadas e infláveis aparelhadas com equipamentos médicos e hospitalares, com 18 macas de observação e duas macas para caso mais graves, eletrocardiógrafos, monitores, além de geradores e ar condicionado, compõem a estrutura do hospital. Cada tenda mede seis metros de largura por oito de comprimento e quase três metros de altura.


DSC_0109

O hospital fará atendimentos de baixa e média complexidade, como dor de cabeça, dor de barriga, febre, reanimações, inflamação, desidratação, processos alérgicos, escoriações e traumas menores, feitos por uma equipe de 18 profissionais em escala de plantão de 24hs– três médicos clínicos, três enfermeiros, seis técnicos de enfermagem e equipe de apoio. Os casos mais graves serão encaminhados para uma das unidades que integram a rede de saúde em Belém, como o HPSM do Guamá e Metropolitano.

DSC_0120

Para o diretor do Sindmepa, João Gouveia, “a divulgação que está sendo feita de que é um hospital, está mais para uma UPA de tipo I”. Ainda segundo ele o local está bem estruturado para dar o suporte aos romeiros e realizar pequenos curativos, além de suturas. “Só é lamentável que, uma estrutura como essa, instalada provisoriamente, esteja bem equipada, enquanto que os serviços oferecidos pelas unidades de saúde da capital, que são fixos, estejam precários”, destacou Gouveia.

Veja mais

Mais populares: