Mais de 900 pessoas participam da Corrida e Caminhada da Saúde

Mais de 900 pessoas participaram na manhã deste domingo, 4, da Corrida e Caminhada da Saúde, evento promovido com sucesso pelo Sindmepa em parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos dos Serviços de Saúde do Estado do Pará (Sindesspa).

20151004_055523
Mais de 900 pessoas participaram da Corrida e Caminhada da Saúde

Médicos, acadêmicos e pessoas das mais variadas profissões compareceram ao evento, que teve largada às 6h da manhã da frente do Sindmepa, na Boaventura, 999. O atleta Fabiano Gomes, da equipe Runbora Marabá, grupo de corrida, foi o vencedor da prova com 30 minutos e 50 segundos.

O segundo colocado na corrida foi Rosivaldo Moreira, da equipe Corpa; e o terceiro Thiago Gonçalves, também da Corpa. A atleta Edna de Oliveira Silva, da equipe Corpa, foi a primeira colocada na modalidade feminina da corrida, com 40 minutos. Além da premiação em dinheiro, os vencedores receberam diversos brindes.

20151004_064012
Médicos vencedores na categoria Caminhada: Adriana Lacerda Simões e Pedro Viana

Os médicos Adriana Lacerda Simões e Pedro Viana foram os primeiros a chegar na modalidade caminhada. Na modalidade corrida, os médicos que se destacaram foram Jorge Vaz, 1º lugar; Alberto Albuquerque, 2º, e Paulo Casseb, 3º lugar.

PARCERIA QUE DEU CERTO

“A corrida superou as nossas expectativas, mostrando que as pessoas estão cada vez mais propensas a participarem de eventos que promovam a necessidade de prática de esporte e exercícios físicos para alcançar mais qualidade de vida e mais saúde para todos”, disse o diretor do Sindmepa, Wilson Machado, que coordenou a corrida pelo Sindicato. “Toda a equipe que participou da organização, tanto dos sindicatos quanto da Chiptiming, está de parabéns”, ressaltou, destacando que o sucesso do evento mostrou que a parceria entre as entidades deu certo, “o que nos estimula a mantê-la no futuro”, disse.

O presidente do Sindesspa, Breno Monteiro, destacou que a realização da corrida era uma antiga aspiração do setor. “Nós que trabalhamos promovendo saúde não poderíamos deixar de participar de um evento como este, que estimula práticas saudáveis para o bem da saúde. A Corrida e caminhada da saúde de agora em diante já passa a integrar o calendário anual da Federação Paraense de Atletismo”, afirmou.

DIVERSIDADE

Pessoas de várias academias e grupos de atletas participaram do evento e montaram barracas na Boaventura antes da largada. Entre os mais de 20 grupos participantes um dos mais animados era o grupo de corredores do Utinga, que trouxe na equipe a corredora Suzana Sampaio, 60 anos, que já pratica corrida há cerca de 15 anos. “Sempre participo das corridas para manter a saúde e porque amo correr”, disse Suzana.

20151004_064257
Maratonista Alcides Souza, 69 anos

Outro atleta veterano que compareceu ao evento foi Alcides Souza, 69, maratonista que coleciona medalhas e já correu em 22 países. “Fui recordista na corrida do rio Grande, fechando com 3h e 53 minutos em 2013 e sempre me mantenho em forma para novas competições”, disse Souza, que fez questão de prestigiar a Corrida da Saúde.

Outro grupo que participou com uma grande equipe na corrida foi a Célio Lobato assessoria esportiva, que compareceu com mais de cem participantes. “Estamos marcando presença mais uma vez nesse evento para apoiar a necessidade de atividade física para manter a saúde em dia”, disse Célio Lobato. Também chegaram a Cros Atleta e a Greco Forma, que participou com uma equipe de 150 pessoas. “Promover a qualidade de vida e a integração dos alunos é nosso lema e a corrida cumpre com essa finalidade”, disse Marília Oliveira, que coordenava a equipe da academia.

20151004_070712
Participantes da categoria PNEE, Valdevino Jr e Valdevino Neto, pai e filho.

Participando na categoria portador de necessidades educacionais especiais (PNEE), Valdevino Jr e Valdevino Neto, pai e filho, um deficiente visual e o outro cadeirante, foram uma atração à parte. Veteranos participantes de corridas como a São Silvestre, de São Paulo, eles marcaram presença para mostrar que saúde e atividade física também andam lado a lado. “Ele é os meus olhos e eu sou suas pernas. Assim a gente se completa”, resumiu Valdevino pai, fechando com sucesso absoluto a Corrida e caminhada da saúde.