Mais segurança aos trabalhadores da área da saúde!

O Sindicato dos Médicos do Pará vem alertando as autoridades da área da segurança pública do estado para os riscos que rondam as unidades e casas de saúde na capital paraense. Profissionais da saúde estão expostos a risco de vida constante, tornando o exercício da medicina ainda mais difícil em nosso estado. A falta de segurança tem registrado acontecimentos que vão desde arrastões em hospitais, assaltos a médicos às proximidades das unidades de saúde, nas casas-família e no interior das unidades, até ataques com execução, como o ocorrido nesta semana no hospital geral da Unimed. Todos esses eventos acendem mais uma vez o alerta de que algo precisa ser feito com urgência. O Sindmepa já esteve em três audiências com autoridades da segurança pública do estado pedindo mais segurança nas áreas onde se localizam unidades de saúde, sejam públicas ou privadas, mas não se viu medidas concretas de melhoria na segurança pública. É preciso que se tomem providências urgentes para coibir esse tipo de violência a que estão submetidos médicos, funcionários da saúde e a população usuária do sistema de saúde, seja público ou privado.

Sindicato dos Médicos do Pará

Diretoria Colegiada