Médicos dão dicas para alcançar as primeiras colocações na Corrida

Médicos, acadêmicos e pessoas das mais variadas profissões participaram da Corrida e Caminhada da Saúde, neste domingo (4). O evento reuniu mais de 900 pessoas, com largada às 6h da manhã da frente do Sindmepa.

Mas para se destacar e chegar entre os primeiros colocados numa corrida, não basta apenas acordar cedo, vestir roupas leves e calçar os tênis. Por esse motivo, os médicos classificados nas primeiras colocações na Corrida da Saúde dão dicas de como se destacar neste esporte.

Ao centro o vencedor da Corrida da Saúde - Categoria Medico, Jorge Vaz. À esquerda, o segundo colocado Alberto Albuquerque e à direita o 3º colocado na corrida, Paulo Guilherme
Ao centro o vencedor da Corrida da Saúde – Categoria Medico, Jorge Vaz. À esquerda, o segundo colocado Alberto Albuquerque e à direita o 3º colocado na corrida, Paulo Guilherme

Jorge Vaz, primeiro colocado na Corrida da Saúde – categoria Médico, explica que para correr é necessário adquirir quatro características: dedicação, disciplina, força de vontade e amor pelo esporte. Aos 58 anos, o médico é um constante praticante do esporte e faz da corrida a sua aliada para conquistar realização pessoal e qualidade de vida. “A corrida é um esporte barato, que não requer muitos gastos financeiros, e que proporciona uma excelente qualidade de vida e isto não tem preço”, disse.

Para o médico Alberto Albuquerque, segundo colocado na Corrida da Saúde – categoria médicos “o esporte proporciona acima de tudo qualidade de vida para as pessoas. Este é o melhor prêmio que alguém poderia receber”.

Corredor há 12 anos, o médico explica que a corrida requer muito treino, dedicação e força de vontade.

IMG_20151004_074332595_HDR
Ao centro, a vencedora da Corrida da Saúde – Categoria Feminino, Luciana Carvalho. À esquerda, a segunda colocada Emília de Fátima e à direita, Jenyse Ribeiro, que alcançou a terceira colocação na prova

A médica Luciana Carvalho, primeiro lugar na Corrida da Saúde – Categoria Médico Feminino, afirma que para chegar entre os primeiros colocados em uma corrida é necessário além de muito treino e determinação, ter um foco e jamais desistir do seu objetivo.

Praticante de corridas há 10 anos, a médica completou os 10km de corrida em 32 minutos e 57 segundos e elogiou a organização do evento “a corrida foi muito bem organizada, percurso fácil de elaborar e plano, a distribuição de água foi bem feita proporcionado boa hidratação, controle do trânsito, os organizadores estão de parabéns pelo evento”, disse.