qui

mar 28, 2024

qui

mar 28, 2024

Programação faz homenagem ao dia do médico

De 19 a 21 de outubro o Conselho Regional de Medicina (CRM) realiza uma programação em alusão ao Dia do Médico, comemorado no último domingo, 18. É a “Semana do Médico Dra. Gilberta Bensabath”, que se inicia na noite de hoje, 19, no auditório do CRM, com uma plenária temática em homenagem à Dra. Gilberta, contando com a participação do diretor do Sindmepa, Wilson Machado.

Gilberta Bensabath formou-se em medicina pela Faculdade de Medicina e Cirurgia do Pará, em 1949, aos 25 anos de idade. Cursou especialização em Saúde Pública em 1950 e 1959 pela Faculdade de Higiene de São Paulo e Departamento Nacional da Crianças, respectivamente, além de especialização em Microbiologia pelo Instituto Nacional de Microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Médica do Serviço Especial de Saúde Pública (SESP) e pesquisadora e diretora do Instituto Evandro Chagas (IEC).

Desde sua formação, Dra. Gilberta vem se dedicando à saúde pública na Amazônia. São mais de 60 anos de vida oferecidos à medicina e à pesquisa sobre viroses regionais. Sua contribuição à medicina merece o reconhecimento de toda a categoria.

Confira a programação completa

Dia 19 de outubro (segunda-feira)

Plenária temática de homenagem à Dra. Gilberta Bensabath – às 19h30

Participação Especial: Madrigal UFPA