ter

ter

abr 16, 2024

Diretor do Sindmepa participa da Confemel 2015

O Diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso, futuro presidente da Federação Médica Brasileira (FMB) participou do XVIII Congresso da Confederação Médica Latino-Americana e do Caribe – Confemel, realizada de 19 a 21 de novembro de 2015, em Santiago, no Chile. Estiveram presentes profissionais de medicina de 19 países para debater os rumos da saúde pública Íbero-Americana.

CONFEMEL

Entre as principais deliberações da reunião, a Assembleia da Confederação aprovou o ingresso de Espanha e Portugal na entidade, publicada na Declaração de Santiago. “Com a entrada de Portugal e Espanha a Confemel se consolida como entidade médica internacional e representativa. O Sindmepa se orgulha em fazer parte da organização e irá contribuir para mostrar a realidade do exercício da medicina na região amazônica brasileira”, afirma Waldir Cardoso.

As discussões da XVIII Confemel também analisaram questões atuais dos colegiados médicos, como a rotina laboral diária, ética profissional e sistemas de saúde, em nível regional e mundial.

Clique aqui para visualizar a Carta de Santiago