O Sindmepa recebeu, nesta tarde (13), a visita do diretor geral do Hospital Regional Público do Araguaia, Pedro Anaisse, que adiantou alguns problemas vivenciados pelo hospital localizado em Redenção.
Durante a reunião, o diretor falou sobre o abuso de autoridade sofrido por dois médicos no local e as medidas que estão sendo tomadas para solucionar o problema.
Pedro Anaisse também relatou que o Hospital Regional tem sofrido com atrasos no repasse de verba da Sespa, fato que tem prejudicado o pagamento em dia dos profissionais e que fez com que o hospital acumule uma dívida de cerca de 17 milhões.
Além desse fato, o local encontras-se sucateado tecnologicamente. O diretor explica que a maioria dos equipamentos possuem oito anos de uso e não apresentam um bom funcionamento. “Em um ano, tivemos mais gastos com a manutenção de um carrinho de anestesia do que se a Sespa comprasse um novo”, afirmou.
A falta de verba tem afetado o hospital de tal forma que a direção será obrigada a reduzir os seus serviços nos próximos meses para cumprir com os seus compromissos financeiros.
Na próxima semana, uma equipe do Sindmepa estará em Redenção para avaliar a situação da saúde no município.