abr 19, 2024

abr 19, 2024

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Médicos do Pará – SINDMEPA, por sua Delegacia Regional, vem a público repudiar a atitude desonesta da empresa prestadora de serviços DIMPI – LIFE CARE, administradora da hemodiálise do Hospital Regional do Baixo Amazonas de Santarém.

A empresa citada incorreu em quebra de contrato com a gestora do HRBA, PRÓ-SAÚDE, e, como consequência, vem retendo os pagamentos dos médicos prestadores de serviços de nefrologia do citado hospital, como forma de receber resíduos de pagamentos com a OSS, prejudicando, com isso, os médicos diretamente envolvidos nesses contratos, posto que se trata de verba referente a prestação de serviços, portanto, equiparando-se a salário.

O ato é abusivo e será motivo de ação judicial, uma vez que até o presente momento a empresa não prestou esclarecimentos sobre a postura adotada e que ferem direitos e garantias contratuais, além de extremamente prejudicial aos profissionais médicos, que de uma hora para outra foram surpreendidos com o ato arbitrário e condenável de retenção dos seus pagamentos, configurando-se o ato em um verdadeiro calote!

Por tudo isso, repudiamos com veemência a atitude da empresa DIMPI-LIFE CARE e exigimos a resolução do problema urgentemente, pois os médicos da nefrologia do HRBA não são “bodes expiatórios” para servir de barganha entre esta empresa e a OSS, que apesar de tudo, vem cumprindo os acordos firmados.

SINDMEPA – DELEGACIA REGIONAL DE SANTARÉM