Sindmepa Informa – 29.11.15

POSSE

Sindicalistas de todo o Brasil prestigiaram, na última sexta, a cerimônia dupla de posse da nova diretoria do Sindmepa e da primeira diretoria da Federação Médica Brasileira, que tem como presidente o nosso diretor, Waldir Cardoso. A festa ficou ainda mais completa com a inauguração de dois andares do novo prédio do Sindmepa, que faz parte de nossa política de garantir maior conforto e segurança aos nossos associados.

FRAUDE

Chamada de emprego publicada na última quarta-feira, 25, pela Pró-Saúde, é uma flagrante armadilha. A categoria médica e as autoridades devem ficar alertas, pois tudo leva a crer que o edital e os valores de remuneração oferecidos foram feitos sob medida para que não haja médicos interessados, o que “justificaria” a contratação de médicos por meio de PJ, se institucionalizando a burla à lei trabalhista.

CONFEMEL

O Sindmepa esteve representado pelo diretor Waldir Cardoso na assembleia anual da Confederação Médica Latino-Americana e do Caribe (Confemel), na semana passada, em Santiago, no Chile. Representantes de 19 países estiveram presentes debatendo a saúde pública ibero-americana. Entre os temas em debate, destaque para a reforma estatutária e o ingresso de mais dois membros, Portugal e Espanha, nos quadros da entidade.

DIEESE

Foi reconduzido para mais um mandato na diretoria do Dieese o diretor do Sindmepa, João Gouveia, que irá representar o Dieese-Pará na reunião anual do órgão, em São Paulo. Aliás, o Sindmepa recebeu a placa comemorativa dos 60 anos do Dieese, como parceiro de várias jornadas. Parabéns aos colegas da nova diretoria.

DENÚNCIA

Protocolamos denúncia junto à Corregedoria geral do MPE contra a promotora de justiça de Marabá, que vem promovendo desmandos e constrangimentos contra médicos no município. Nosso diretor já prestou depoimento com esclarecimentos e aguarda providências da Corregedoria.

AMAZ SAÚDE

Mais uma da Amaz Saúde. Em Tailândia, a empresa vem dando calote nos médicos desde o mês de setembro. Mesmo depois de prometerem honrar os compromissos com os profissionais, só pagaram agora 50% do saldo devedor de setembro. Muitos médicos já entregaram os plantões e vão mover ações trabalhistas contra a empresa, via Sindmepa.

CAOS DA SESMA

Em AGE realizada na última quarta, médicos da Sesma decidiram marcar uma audiência no próximo dia 1º com o prefeito Zenaldo Coutinho para tratar dos graves problemas enfrentados por eles nos vários locais de trabalho em que atuam. Uma ampla pauta de reivindicações será levada ao prefeito com prazo determinado para análise na próxima AGE.