mar 29, 2024

mar 29, 2024

AMB e FMB juntas em prol do médico brasileiro

A Federação Médica Brasileira (FMB), representada por seu presidente, Dr. Waldir Cardoso, a vice presidente Dra. Janice Painkow e pela Secretária Geral Dra. Malu David, estiveram reunidos ontem com o presidente da Associação Médica Brasileira, Dr. Florentino Cardoso,  em Brasília,  na sede da Associação Médica Brasileira – Brasília.

Na visita de cortesia, a direção da FMB apresentou ao presidente a intenção da nova entidade em trabalhar em conjunto com as demais entidades médicas brasileiras em defesa dos médicos, da boa medicina e da saúde.

“A AMB é uma importantíssima entidade médica brasileira e, com suas 53 Sociedades de Especialidades presta inestimável serviço ao país pois garante a formação especializada e a atualização profissional dos médicos brasileiros”, afirmou o presidente Waldir Cardoso.

IMG-20151216-WA0013

Na reunião foi também debatido a situação da assistência médica na saúde suplementar e o esforço conjunto que precisa ser feito para garantir remuneração digna e contratos justos para os médicos.

Dr. Florentino afirmou que recebe com alegria a nova entidade e tem a expectativa de que AMB e FMB possam trabalhar juntas em prol do médico brasileiro. “As portas da AMB estão abertas a todos que vierem para somar”, disse o  presidente da AMB.

Ao final do encontro foi firmado o compromisso de estimular o trabalho conjuntos das entidades sindicais da base da FMB e as federadas da AMB em todas as ações políticas desenvolvidas pelo movimento médico.

“Foi um encontro que sela uma parceria que tenho certeza que será muito profíqua e dará muitos frutos para os médicos e a saúde no Brasil”, finalizou Waldir Cardoso.