Comissão Nacional de Honorários Médicos discute estratégias, em SP

Estratégias para as ações das Comissões Estaduais de Honorários Médicos em 2016 foi tema de uma reunião, realizada nesta tarde em São Paulo, convocada pela Comissão Nacional de Honorários Médicos (CNHM). O evento contou com a presença de representantes do movimento médico de 18 estados brasileiros.

IMG-20151210-WA0005 (1)

Coordenada pelo Presidente da CNHM, Emílio Zilli e pelo Coordenador da Comissão Mário Lins, a reunião surge da necessidade da reorganização do movimento em busca de honorários médicos dignos. O evento reuniu membros do movimento associativo, sindical e conselhal, para juntos, lutarem em defesa do exercício da profissão na Saúde Suplementar.

“Viemos para somar e fortalecer o enfrentamento  da  exploração das operadoras de planos de saúde sobre os médicos. Os sindicatos da base da FMB manifestam irrestrito apoio a esta luta” pontuou o presidente da FMB, Waldir Cardoso.

João Gouveia, diretor do Sindmepa, defendeu a reorganização das Comissões Estaduais de Honorários Médicos e destacou a importância da participação das sociedades de especialidade regionais e nacionais.IMG-20151210-WA0003

As principais deliberações da reunião da Comissão Nacional de Honorários Médicos foram recomendar aos médicos que não assinem os contratos leoninos que estão sendo enviados pelas operadoras; a elaboração de um contrato referencial básico pela assessoria jurídica da AMB  e o trabalho para reativar as CEHM que não estão funcionando.

IMG-20151210-WA0006

Além do diretor João Gouveia e do Presidente da FMB, Waldir Cardoso, participou da reunião o presidente da Associação Médica Brasileira,  Florentino Cardoso. Dentre os representantes dos 18 estados presentes,  destacamos os representantes  do Sindicato dos Médicos de Alagoas,  Edilma Albuquerque e do Sindicato dos Médicos da Paraíba e Secretária de Saúde Suplementar da FMB, Silvana Soraia. Do Pará também prestigiou o evento o representante do Cremepa, dr. José  Rufino.

Integração

Em conversa com o Coordenador da CNHM, dr.  Mário Lins,  o presidente da FMB colocou a entidade e a Secretaria de Saúde Suplementar da entidade à disposição para o trabalho,  ficando acertada a integração da representação da FMB na Comissão Nacional.