qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Moção de Apoio aos médicos peritos da Previdência Social

A diretoria da Federação Médica Brasileira (FMB) divulgou nota de apoio à greve dos peritos-médicos do INSS. Reproduzimos abaixo a nota, na íntegra:

Moção de APOIO aos médicos peritos da Previdência Social

A Federação Médica Brasileira (FMB) vem a público apresentar sua preocupação pela falta de diálogo por parte do governo federal com os peritos-médicos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e manifestar apoio a estes profissionais.
Há quase três meses em greve, estes quase cinco mil servidores reivindicam melhores condições em seu ambiente de trabalho, incluindo o aprimoramento da sua segurança, o seu reconhecimento como uma carreira de estado imprescindível, não sujeita à terceirização.
Estes trabalhadores são responsáveis pelo justo ordenamento do gasto público, da ordem de 2% do PIB nacional, contribuindo para a distribuição de renda entre os segurados da maior previdência da América Latina, realizando mais de 14 milhões de perícias anuais, que beneficiam, sobretudo, a parcela mais necessitada da população e também os municípios menos desenvolvidos.
Os membros desta Federação solicitam do governo federal uma resposta urgente para o impasse. A falta de uma proposta viável mostra a falta de respeito e de compromisso por parte da União em resolver problemas como a desvalorização destes médicos e a falta de maior divulgação sobre o papel e a função dos peritos-médicos para a população.
O alarmante e recorde número de cerca de 2,5 mil exonerações ocorridas nos últimos anos demonstra que é preciso levar muito a sério as agressões, as ameaças e as ofensas frequentemente sofridas por estes profissionais médicos, além da progressiva defasagem salarial, incompatível com o nível de formação, com os requisitos para a investidura no cargo, com a responsabilidade, com a complexidade, com a penosidade e com a importância da atividade.
A FMB entende que o bom senso deve prevalecer e o poder público deve apresentar propostas capazes de contemplar estes servidores garantindo o correto funcionamento da Previdência Social, imprescindível para milhares de brasileiros.

Diretoria da FMB

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que