seg

abr 22, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

abr 22, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

NOTA DE REPÚDIO

Sobre a demissão de médicos do Hospital Municipal de Marabá

A respeito da demissão de médicos do Hospital Municipal de Marabá, no último dia 24, após denúncias de falta de condições de trabalho na UCE, por falta de estrutura, o Sindicato dos Médicos do Pará tem a declarar:

O Sindmepa ouviu diversos profissionais da área de saúde, assim como médicos, que atuam no Hospital Municipal de Marabá e atestou as dificuldades relatadas pelos médicos demitidos no último dia 24 pela Prefeitura de Marabá.

O Sindicato, junto com os médicos, questionarão na justiça a forma e o tratamento dispensado aos profissionais, especialmente porque no estado democrático de direito a atitude adotada pelo secretário de saúde se constitui constrangimento ilegal passível de indenização.

Não se admite que autoridades investidas em cargos públicos amordacem e persigam servidores públicos que legítima e legalmente se manifestam de ato de gestão. Calar-se diante de situação como essa é permitir a volta da ditadura, o que já foi enterrado com o suor e o sangue de tantos trabalhadores.

Pior do que tudo isso é a Secretaria de Saúde de Marabá querer colocar a população contra os médicos, usando de mero discurso para dizer que o atendimento do hospital municipal está satisfatório. A realidade provará o contrário, infelizmente.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que