qui

qui

mar 28, 2024

Dirigentes participam de reunião da FMB em São Paulo

Os dirigentes da Federação Médica Brasileira (FMB), participaram nos dias 21 e 22 de janeiro, de mais uma reunião executiva, na sede do Sindicato dos Médicos de São Paulo (SIMESP), na capital paulista. O encontro teve a participação de diretores e conselheiros fiscais representando os sindicatos filiados de todas as regiões do Brasil e também representantes dos sindicatos do Ceará e Mato Grosso, ainda não filiados.
O presidente da FMB, Waldir Cardoso, conduziu os trabalhos que incluiu a apresentação de propostas para a gestão de comunicação, o sistema operacional e de informática e outras questões burocráticas relacionadas ao gerenciamento da Federação.
Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, presidente da Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL), esteve presente à reunião na quinta-feira à tarde quando reafirmou a parceria entre as duas entidades, disponibilizando apoio institucional à FMB.
A reunião também marcou a criação de um calendário de atividades da FMB, com propostas de ação muito importantes para o cumprimento de metas em curto, médio e longo prazo.
Os dirigentes da FMB também realizaram debate político sobre temas relevantes à categoria médica como saúde suplementar, carreira, médicos residentes, médicos jovens, precarização do trabalho médico, financiamento da saúde entre outros.
“Vamos manter nossos contatos para ampliar o número de sindicatos filiados à FMB bem como reforçar as parcerias e apoio das entidades médicas nacionais ao nosso projeto”, destacou Waldir Cardoso ao citar que os sindicatos ainda não filiados à Confederação Médica Latino-Americana e do Caribe (CONFEMEL), serão orientados ao credenciamento bem como a presença da FMB no Conselho Nacional de Saúde (CNS) são duas das dezenas de pontos a serem realizados em 2015.
A próxima reunião da FMB será nos dias 3 e 4 de março em Brasília.

Fonte: Simesc