seg

abr 22, 2024

seg

abr 22, 2024

Médicos de Capanema em estado de greve

Alerta aos médicos

Capanema

O Sindicato dos Médicos do Pará informa aos médicos sobre a grave situação em que se encontra a UPA de Capanema. Há constante falta de materiais, insumos e manutenção. Os médicos não têm nenhum direito trabalhista, passam por situações que podem ser caracterizadas como assédio moral e são demitidos de forma arbitrária. Por tudo isso, os médicos que trabalham na instituição resolveram desencadear movimento de reivindicação.

Pelo exposto, o Sindmepa declara os médicos da UPA de Capanema em estado de greve e determina aos médicos do Pará, particularmente, àqueles que trabalham na região metropolitana e nordeste do Estado, que não aceitem compor escalas de plantão na UPA de Capanema em apoio ao legítimo movimento dos colegas. Lembramos a todos os artigos 48 e 49 do código de ética médica, dispositivos que poderão ser acionados contra os que deixarem de cumprir o que nele está disposto.

Mais sobre este assunto em: http://127.0.0.1/medicos-de-capanema-denunciam-assedio-moral/.

Belém, 14 de fevereiro de 2016

Sindmepa – Diretoria Colegiada