sex

jul 12, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

jul 12, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

“Escravidão contemporânea” atinge todos os profissionais, diz presidente da CNPL durante fórum

“A ‘escravidão contemporânea’ tem atingido todas profissões da atualidade”, esta afirmação foi do presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, Carlos Alberto Schmitt, durante a abertura do Fórum Sindicalismo, Política e Cidadania, nesta quinta-feira (7), no auditório do Sindmepa.

De acordo com o presidente da confederação, a CNPL organizou uma pesquisa para descobrir qual o perfil atual dos profissionais liberais no Brasil e descobriu que a precariedade no trabalho tem atingido todas as profissões liberais. Este triste quadro de precarização do trabalho, foi batizado pela pesquisa de “escravidão contemporânea”.

IMG_20160407_143051643

Durante estes dois dias de fórum os participantes terão a oportunidade de entender as ações do movimento sindical com palestras específicas e em sintonia com as necessidades de atualização e redefinição das boas práticas sindicais para tentar mudar o cenário de precarização no qual se encontra os profissionais brasileiros.

IMG_20160407_145806466
Assessor parlamentar da CNPL e do DIAP, André Santos
IMG_20160407_171603326
Assessora Jurídica da CNPL, Zilmara Alencar

 

 

 

 

 

 

Nesta tarde, o assessor parlamentar da CNPL e do DIAP, André Santos, fez uma análise do ambiente político no Brasil e como a política pode afetar o trabalhador. “As entidades sindicais e as transformações no mundo do trabalho”, ministrado pela consultora especialista em Relações do Trabalho e Assessora Jurídica da CNPL, Zilmara Alencar, foi o segundo tema debatido durante no fórum.

Veja mais

Mais populares: