Parauapebas entra para o rol de munícipios caloteiros

A PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS ENTRA HOJE PELA PRIMEIRA VEZ EM 15 ANOS PARA O ROL DOS MUNICÍPIOS CALOTEIROS DO SINDMEPA

A Gestão atual vem demonstrando um flagrante desrespeito com a Categoria Médica com uma política de precarização das relações de trabalho. Começou pelo concurso onde não abriu vagas para médicos, seguindo por uma série de perdas de remuneração e para culminar, desde o mês passado vem atrasando a data habitual do pagamento dos salários APENAS DOS MÉDICOS.
Além de não dar quaisquer satisfações à categoria, começou a punir com desligamento do quadro funcional aqueles que reclamam. No mês anterior por causa de reclamações, em conversa PRIVADA em grupo de médicos, elaborou uma lista de demissão. Alguns médicos chegaram a ser chamados pelo ex-Secretário de Saúde Adjunto, Eliesio Miranda Ferrreira, para efetivar as demissões, que só não aconteceram por intermediação do Secretário de Saúde João Luiz.
Este mês o recém empossado Secretário Adjunto, Jurandyr Soares, já chegou no novo cargo, mudando sem parâmetros técnicos os médicos de suas funções e deixando claro que quem não obedecesse seria demitido.
Ontem como culminância da situação critica Dr.Bento Torres, após acalorada discussão com Eliesio Miranda Ferreira, atual Diretor da Gestão do Trabalho, e o Secretário Adjunto Jurandyr Soares, sobre questões salariais, o médico foi atendido no Pronto Socorro Municipal de Parauapebas sofrendo um infarto. Em depoimento agonizante do mesmo antes de o quadro se agravar relatou o tratamento abusivo durante a discussão.