qua

abr 17, 2024

qua

abr 17, 2024

CEHM propõe atualização de honorários pela CBHPM em vigor

A Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM) reuniu ontem, separadamente, com representantes das empresas Casf, Cassi e Capesesp, que fazem parte do grupo Unidas, para discutir reajuste de honorários médicos. A proposta negociada, por consulta, foi o valor da CBHPM em vigor que está em R$ 83,79.

Os representantes da Comissão destacaram na reunião que, apesar da  Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) em vigor está em R$ 83,79 para procedimentos médicos, os planos de saúde que fazem parte do grupo Unidas não fazem reajustes há pelo menos três anos e pagam R$ 70,00 aos médicos.

CYMERA_20160519_135803

A Comissão irá encaminhar um documento formal aos planos que participaram das rodadas de negociação de ontem propondo que o valor pago por consulta seja atualizado pela CBHPM em vigor, já a partir do próximo mês de setembro.

Além do reajuste da consulta, a proposta da Comissão Estadual contém: para os serviços de diagnósticos radiológicos e por imagem, será utilizada a CBHPM em vigor com UCO (Unidade de Custo Operacional) integral; para outros procedimentos de SADT será utilizada a CBHPM da quarta edição com UCO de menos 5%; para procedimentos cirúrgicos serão adotados os valores hoje praticados pelas empresas e aplicado o reajuste de 9% a partir de setembro deste ano.

Participaram das reuniões pelo Sindmepa, João Gouveia, Erivaldo Pereira e Wilson Machado; pelo CRM, José Rufino (pelo CRM), pela Sociedade Paraense de Radiologia, Otávio Guilhon; pela Apusg, Silvio Gusmão; pela SMCP e AMB, Marcos Vinícius Brito; e pela Cassi, Maria Aurilene Lima e Almira Oliveira. Na próxima quarta-feira, 25, mais cinco empresas do grupo Unidas serão chamadas para negociar honorários em reunião marcada às 13h30 no Sindmepa.