qua

qua

abr 17, 2024

Médicos de Parauapebas aprovam Estado de Greve

Médicos ligados à Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas, sudeste do Pará, decidiram ontem, em assembleia geral, decretar estado de greve em 72 horas por conta de pendências de plantões realizados em abril e ainda não pagos pela prefeitura municipal. Um acordo para pagamento dos plantões atrasados foi firmado com o secretário municipal e também não foi cumprido pela gestão, alegam os médicos que participaram da assembleia.

Hoje os médicos, representados pelos delegados sindicais do Sindmepa em Parauapebas, vão encaminhar um ofício à Semsa informando as deliberações da assembleia e as reivindicações da categoria. Eles destacam que no acordo verbal firmado com o secretário, Juranduy Soares, este se comprometeu em pagar as pendências relativas aos plantões de abril, até o dia 7 de junho, o que não aconteceu.

Os médicos exigem o pagamento dos atrasados de abril e os plantões de maio, na íntegra, no dia do pagamento dos servidores públicos do município. O estado de greve vai se concretizar em 72 horas, a contar da assembleia de ontem e deve permanecer até a data do pagamento dos servidores. Se não houver pagamento, a greve será inevitável. As informações são da delegacia sindical de Parauapebas.