sáb

abr 20, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

abr 20, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Conselho de Saúde de Parauapebas questiona contratação de OS

A contratação irregular do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp) para a gestão do Hospital Geral de Parauapebas, com proposta de contratação de médicos por meio de Pessoa Jurídica (PJ), já denunciada pelo Sindmepa, é agora alvo de investigação do Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas. Em nota publicada ontem o CMSP afirma desconhecer o processo de contratação da empresa e o tipo de serviço para o qual o Grupo foi contratado pela Prefeitura do município por mais de R$ 96 milhões. Diretores do Sindmepa, João Gouveia e Verônica Costa, estão no município para discutir a situação dos médicos e denunciar a contratação da empresa que não tem sequer o registro obrigatório no Conselho Regional de Medicina do Pará.

Abaixo, nota publicada ontem pelo CMSP:  

Nota de Esclarecimento do Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas

O Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas vem a público esclarecer a população de Parauapebas sobre a contratação da Organização Social Gamp pela Secretaria Municipal de Saúde no valor de R$ 96.662.900,70 (Noventa e seis milhões seiscentos e sessenta e dois mil, novecentos reais e setenta centavos).

Em primeiro lugar, o Conselho Municipal de Saúde desconhece como se deu o processo de escolha e contratação de tal empresa. Desconhece também qual tipo de serviço que a mesma ficará responsável no novo hospital.

A partir do momento em que o Conselho Municipal de Saúde tomou ciência da assinatura deste contrato em 01/08/2016, imediatamente realizou uma convocação de reunião com conselheiros e representantes da Secretaria Municipal de Saúde para obtenção dos devidos esclarecimentos acerca de situação.

Durante a reunião, o representante da Semsa assumiu em público ter “atropelado” alguns trâmites burocráticos, não respeitando mais uma vez o Controle Social e consequentemente a sociedade de Parauapebas.

Diante dos fatos citados, o Conselho Municipal de Saúde reafirma o seu compromisso com a sociedade de Parauapebas em acompanhar, propor e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos à saúde.

Esclarecemos ainda que estamos empenhados no estudo aprofundado deste caso para que todo esclarecimento seja feito à sociedade e aos trabalhadores do SUS e, caso necessário, identifiquem-nos alguma irregularidade que tomaremos as medidas necessárias pelo resguardo de uma saúde de qualidade para todos.

Parauapebas – Pará, 11 de agosto de 2016

Marden Henriques de Lima

Presidente do CMSP

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que