ter

abr 16, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

ter

abr 16, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

NOTA DE REPÚDIO

O Sindmepa repudia o comportamento da Organização contratada para administração do Novo Hospital Geral de Parauapebas, a empresa GAMP-GRUPO DE APOIO A MEDICINA PREVENTIVA E A SAÚDE PÚBLICA, pois apesar do contrato de R$ 96.662.900,76 (noventa e seis milhões, seiscentos e sessenta e dois mil, novecentos reais e setenta e seis centavos) se recusa a contratar os médicos respeitando os direitos trabalhistas.

Hoje os profissionais que atuam no Hospital Municipal Teófilo de Almeida Soares são contratados pela Prefeitura ou concursados, tendo seus direitos trabalhistas garantidos, exemplo que deveria ser seguido para o novo hospital.

Como agravante, a Gamp já avisou que vai pagar valores de plantões muito abaixo dos praticados pela Secretaria Municipal de Saúde, em desacordo com a lei municipal que define os valores de plantões.

A GAMP deve estar achando que chegou em uma terra sem lei, já que a Gestão Municipal a recebeu de braços abertos e pelo visto está com carta branca para rasgar a legislação trabalhista.

O Sindmepa informa à sociedade e aos profissionais de saúde que já está tomando todas as providências cabíveis para deter este abuso e alerta sobre os perigos que pode causar ao atendimento da saúde da população. E espera contar nesta luta com o Conselho Municipal de Saúde, a Câmara Municipal e o Ministério Público.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que