qui

abr 25, 2024

qui

abr 25, 2024

PCCR para a área da saúde continua sem previsão

Mais uma reunião para discutir o Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) para a área da saúde do Pará terminou sem qualquer avanço. Representando o Sindmepa, os diretores Erivaldo Pereira e Emanuel Resque discutiram a respeito do plano do com o secretário de Saúde do Estado, Vitor Mateus.

De acordo com o secretário, a elaboração do plano final esbarra em uma série de entraves que precisam ser estudados. Como, por exemplo, o enquadramento de quais profissionais devem entrar no primeiro ano; e o impacto financeiro que o plano deve gerar à folha de pagamento.

Os itens citados pelo secretário não são novidade nas discussões sobre PCCR. Durante a última reunião entre Sindmepa e Sead, em junho deste ano, a secretária de Administração do Estado, Alice Viana, apresentou os mesmos impasses para a elaboração do plano e pediu uma nova reunião para que os items fossem estudados e se buscasse uma solução para eles. Nesta reunião, já deveria ter sido apresentado um projeto mais acabado do PCCR, o que novamente foi prorrogado.

Para o Sindmepa, fica evidente o descaso e desinteresse em implementar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da saúde. O Pará é o único estado da região norte que continua na mesma, em relação a desvalorização do servidor da saúde.