sex

sex

abr 12, 2024

Aprovada proposta de reajuste de empresas do Grupo Unidas

Em assembleia geral realizada na noite de quarta-feira, 26, no Sindmepa,  profissionais médicos e representantes de sociedades de especialidades aprovaram as propostas de reajustes de honorários apresentadas por empresas ligadas ao grupo Unidas: Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco da Amazônia S/A (Casf); Caixa de Assistência aos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) e Plano de Assistência à Saúde do Aposentado da Vale (Pasa/Vale), aos médicos que atendem medicina suplementar e diversas especialidades médicas.

As propostas aprovadas foram as seguintes: Consulta no valor de R$ 75,00, a partir de outubro de 2016, um reajuste de 6,5% – 70% do IPCA; Para os serviços de diagnóstico radiológicos e por imagem, 4ª edição porte cheio com reajuste de 6,5% e UCO de 10% (reajuste de 6,5% – 70% do IPCA). O filme passa para R$ 21,70 o metro quadrado.

Para os demais procedimentos de SADT, será aplicada a CBHPM da 4ª edição com UCO de – 10% (reajuste de 6,5% – 70% do IPCA); para procedimentos cirúrgicos serão utilizados os valores hoje praticados com reajuste de 6,5% o que representa 70% do IPCA. O reajuste será anual, de acordo com a data de aniversário do contrato;

Já para os procedimentos que estão na 5ª edição da CBHPM desde que estejam num rol de procedimentos, serão pagos baseados na 4ª edição, com reajuste de 6,5% e UCO de -10% (70% do IPCA).

Foi encaminhado individualmente um ofício da Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM) a cada uma das empresas, solicitando que informe aos seus conveniados sobre a proposta, ficando a critério de cada profissional sua aceitação, assim como aos demais conveniados que venham acrescentar em sua lista de referência.